Switch to |
EntrePortas - Imobiliária

Quer saber como serão as casas do futuro?

Quer saber como serão as casas do futuro?

Se tem menos de 45 anos, de certeza que se lembra da família dos Jetsons, uma das séries de desenhos animados para televisão mais populares de sempre. A famosa aventura criada pela Hanna-Barbera fazia-nos pensar que os anos 2000 demorariam uma eternidade a chegar e que, nesse tempo distante, os carros iriam voar, as cidades seriam suspensas, os nossos empregados seriam robots como a Rosie, os dias de trabalho teriam apenas duas horas, os eletrodomésticos fariam quase tudo sozinhos e as casas seriam todas automatizadas. 

Crescemos, chegámos a 2018 e... os carros não voam. Mas será que a realidade é assim tão diferente da ficção? É, claro. Exceto nas casas. O setor da arquitetura imobiliária é o que mais se aproxima do futuro anunciado pela era espacial dos Jetstons. Mesmo que todas as possibilidades não estejam ainda integralmente à nossa disposição, há já um longo caminho percorrido. Pense no que já existe: iluminação, controlo da luz natural proveniente das janelas, aparelhos eletrónicos, consumo elétrico, sistemas de segurança, de comunicação, de música, de ar condicionado... tudo isto já é passível de ter controlado a partir do telemóvel. Agora, pense que muito em breve toda a nossa casa poderá ser ainda mais inteligente. E vai ser. Há especialistas que apontam a meta já para 2020.

E o que nos trará esse futuro breve? Muita dependência da tecnologia, claro. Para entretenimento ou para utilização concreta? Para resolver problemas tão simples como estes: Esqueceu-se do ferro de engomar ligado? Pode desligá-lo no telemóvel. Recebeu um alerta de incêndio? Pode acionar o sistema de combate às chamas no telemóvel. Foi de férias e está sempre preocupado com o que se passa em casa? Pode ver tudo o que está a acontecer no telemóvel. Não é ficção científica, é real, exequível e traz sobretudo aquela que será a vantagem mais importante no futuro: a sustentabilidade. Ou seja, vai usufruir mais de tudo, gastar muito menos e preservar melhor o ambiente. Pense só nisto: e se toda a energia gasta pelos nossos passos e gestos dentro de casa pudesse ser utilizada como fonte de calor, dispensando assim o aquecimento elétrico ou a lareira? Acredite, é um mundo novo que está a caminho das nossas casas.

Comece já a procurar a sua e contacte a ENTREPORTAS Imobiliária para ter um futuro mais sustentável. 


A NOSSA CASA É A SUA CASA.

PESQUISAR
PEDIDO DE CONTACTO
PARTILHAR EM:
Copyright 2018 © ENTREPORTAS.  |   LUXIMO'S