Switch to |
EntrePortas - Imobiliária

Em que tipo de casa quer ver os seus filhos crescerem?

Em que tipo de casa quer ver os seus filhos crescerem?

A nossa casa é onde está o nosso coração. É, também por isso, que a nossa casa de infância, o lugar onde para sempre ficarão alojadas as nossas primeiras memórias e tesouros, é tão importante. E não há memórias felizes sem segurança. Os bebés e as crianças pequenas não sabem avaliar o risco e o perigo, mas os pais têm a responsabilidade de pensar em todos os pormenores, para prevenir qualquer incidente doméstico. Dessa proteção, faz parte a escolha da casa ideal. E depois, necessariamente, todas as aprendizagens, curiosidades e experiências vividas nela. 

Se está à procura da casa onde quer que os seus filhos guardem as suas melhores recordações de infância, contacte a ENTREPORTAS Imobiliária. Porque privilegiamos um ambiente seguro, em que as crianças possam crescer saudáveis, partilhamos três recomendações que vão assegurar um crescimento feliz. 

1. Cuidados no quarto

O nascimento de um bebé acompanha várias modas. Não adira às tendências que não são seguras. Use sempre uma cama de grades estável que cumpra todas as regras de segurança, ou seja, pelo menos 60 cm de altura e nunca uma distância inferior a 6 cm entre as barras. Quando a criança começar a tentar sair sozinha da cama de grades, escolha então uma cama baixa com proteção lateral e ensine-a a descer. Os beliches só são recomendados a partir dos 6 anos.

2. Cuidados na sala

Se tem uma criança que está a começar a dar os primeiros passos, coloque urgentemente dispositivos nas portas para que ela não entale os dedos. Depois, proteja todas as tomadas elétricas da casa com protetores para evitar choques elétricos. Todos os móveis, prateleiras e estantes devem estar fixados à parede para que não exista o risco de tombarem. Enquanto a criança for pequena, evite ter à vista objetos de vidro ou pesados, bem como candeeiros ou aparelhos eletrónicos.

3. Cuidados na cozinha

Idealmente, a cozinha deve ser um território interdito às crianças. O fogão, o forno, o micro-ondas, as torneiras, os talheres, o ferro de engomar, a tábua de passar... são tantas as armas perigosas para uma criança, que deve mesmo mantê-la sempre afastada. Quando já não conseguir manter o cordão de segurança, não deixe de ter um extintor e uma manta sempre à mão. E, tão ou mais importante, ensine-as a usar os eletrodomésticos e alerte-os para os riscos da sua utilização.


A NOSSA CASA É A SUA CASA.

PESQUISAR
PEDIDO DE CONTACTO
PARTILHAR EM:
Copyright 2018 © ENTREPORTAS.  |   LUXIMO'S