Quem disse que os doces de Natal são só para os dias 24 e 25? Na ENTREPORTAS Imobiliária gostamos de prolongar o sabor natalício por todas as semanas de Dezembro! Assim, podemos saborear cada delícia com calma e ainda explorar diferentes versões destas iguarias, sem ficar de "barriga cheia".
Hoje, trazemos uma receita especial: a Rabanada à Poveira, uma rabanada que carrega a tradição da Póvoa de Varzim e traz um sabor mais leve e simples, onde os ingredientes básicos são os protagonistas. Cremosa por dentro, dourada e ligeiramente crocante por fora, esta rabanada menos doce promete fazer as delícias dos apreciadores de sabores autênticos e reconfortantes.
Na ENTREPORTAS acreditamos que as tradições começam cedo. Arregace as mangas e experimente o sabor genuíno da tradição poveira. Que o seu Natal seja doce e prolongado!
Ingredientes:
Preparação
Num tacho coloca-se: o leite, o açúcar, os paus de canela, a casca do limão e o mel, juntando tudo com uma vara de arames, levando ao lume para ferver.
Depois de ferver deixa-se arrefecer um pouco. À parte batem-se os ovos delicadamente com uma vara de arames e junta-se metade no leite e o resto reserva-se.
Descasca-se o pão (só fica mesmo o interior) e coloca-se dentro desta calda. Deixa-se repousar durante mais ou menos 30 minutos. Espreme-se o pão e dá-se a forma arredondada, logo em seguida passa-se o pão pelo ovo batido que anteriormente reservou. Põe-se a fritar em óleo abundante, aproximadamente 15 minutos a 160 graus.
Deixe escorrer em papel absorvente, passe por açúcar e canela.