Pode encarar o Dia dos Namorados apenas como um dia simbólico, vagamente comercial, e esquecível. Pode oferecer uma jóia, um bouquet de flores, uma caixa de chocolates, pode abrir uma garrafa de vinho caro e preparar um jantar especial, talvez até ler uma carta de amor. E tudo isso será bonito. Mas também pode encarar o dia de São Valentim como uma data memorável, que assinala o primeiro dia do resto da sua vida. Nada é mais romântico do que uma decisão segura, um gesto de futuro, uma promessa.
Se há coisa que a pandemia nos ensinou é que adiar decisões pode significar perder oportunidades para sempre. Também nos ensinou que, por muito imprevisível que seja o mundo, acompanhados valemos muito mais do que sozinhos. E ensinou ainda que as palavras, quando desacompanhadas dos gestos correspondentes, acabam por ter uma validade muito curta. O coração pede mais presença do que poemas. No Dia dos Namorados, que se celebra a 14 de fevereiro, vale a pena pensar em tudo o que na nossa vida é fugaz e efémero, e em tudo o que gostaríamos que fosse eterno. Porque nas nossas mãos está sempre a possibilidade de tentar.
Nós, aqui na ENTREPORTAS, decidimos dar um empurrão ao amor, elaborando sugestões em cada uma das cidades do Norte de Portugal em que temos escritórios. É uma mini lista feita a pensar em quem vai agora começar uma vida a dois, mas considerando que cada casal tem ambições completamente distintas: apartamento ou moradia, no centro da cidade ou em frente ao mar, com ou sem terreno? Saiba tudo aqui e, se não ficar esclarecido, contacte-nos.
Este ano escreva o final feliz da sua história e materialize o amor comprando uma casa para partilhar a vida. Porque talvez o melhor presente seja mesmo construir um futuro a dois.
Artigo Relacionado: Novos apartamentos de luxo em frente ao mar da Póvoa de Varzim