A Pantone, marca internacional responsável pela criação do maior sistema de cores no mundo, define, há mais de vinte anos, as tonalidades que vão marcar as tendências, influenciando o desenvolvimento de produtos na indústria da moda, do mobiliário e do imobiliário, do design industrial e gráfico.
Artigo relacionado: 9 truques para organizar a sua casa de acordo com o Feng Shui
A escolha da cor do ano é o resultado de um estudo exaustivo sobre as sociedades e os modos de vida, do ponto vista económico e social, do entretenimento e das novas tecnologias. Chegamos em 2024 com o mundo em ebulição, pontuado pela incerteza e pela procura de ambientes conciliadores e de paz. E a Pantone não ficou indiferente a isso.
O Instituto da Cor refere que procurou um tom que refletisse o desejo de proximidade e ligação entre as pessoas. É uma “cor radiante que expressa calorosamente a elegância e a modernidade” refere Leatrice Eiseman, Diretora Executiva, Pantone Color Institute e acrescenta que o pêssego é “um tom que exalta gentileza e faz a ponte sem esforço entre o que é novo e o que é intemporal.” É uma cor feliz, que traz esperança para o futuro.
A ideia que está subjacente à escolha do tom pêssego é simples porque é, no fundo, a atração pelas cores naturais. E se pensar bem já faz parte do nosso quotidiano. Uma cor atraente entre os tons de pêssego, suavemente posicionada entre o rosa e o laranja, o PANTONE 13-1023 Peach fuzz inspira uma sensação de pertença e uma oportunidade de preenchimento interior, trazendo uma brisa de calma e um pretexto para ser, sentir, curar e florescer a partir daí.
Artigo relacionado: 6 dicas para tornar a sua casa sustentável
Se está à procura de casa, contacte um agente imobiliário ENTREPORTAS e depois divirta-se explorando uma decoração com o tom de pêssego gentil e aveludado, com uma aura envolvente que enriquece o coração, a mente e o corpo.